Orientações Para A Vida

Orientações para a vida 

O único caminho para a salvação é a caridade: que pode ser exercida de diversas maneiras, seja através de um gesto de compaixão, um ombro amigo, um alimento, ou seja, qualquer que seja o ato de amor ao próximo  que possa o auxiliar em qualquer que seja a sua dificuldade. A caridade precisa ser feita apenas para que exerçamos o aprendizado do amor. Devemos ajudar a qualquer irmão que necessite, sem julgamentos, apenas para servir e sem buscar recompensas e sem a necessidade da divulgação. a Caridade divulgada não é a verdadeira caridade, ela deve ser feita em silêncio, assim como a prece. Jesus se alegra quando servimos os nossos irmãos, e, quando oferecemos ajuda ao próximo estamos nos ajudando em dobro. A recompensa sempre virá do mestre! 
Não esperemos ver Jesus com nossos olhos, ele se manifesta nos nossos corações, se pararmos um pouco pra nos conectar com Ele, conseguiremos sentir o seu amor, pois ele mora dentro de cada um de nós. 

Aprender a amar, passa pelo caminho da dor e do sofrimento muitas vezes, porém, nesse aprendizado, o essencial pra exercer a amabilidade como Jesus quer nos ensinar, perpassa pela capacidade de perdoar. Aquele que ama, perdoa! O perdão verdadeiro pode durar anos pra chegar, mas ele nos liberta das correntes que só ódio, o rancor e as mágoas nos proporcionam. As correntes que nós conectam a quem nos ofendeu, pode pesar tanto ao ponto de nos levar para o fundo do poço e nos trazer ainda mais sofrimento. Nada adianta se afastar de quem nos machucou sem perdoar essa pessoa de fato, sem o perdão verdadeiro o vínculo 
com quem nós odiamos, nos acorrenta por muito tempo, nos tornando prisioneiros da dor. 
O exercício do amor genuíno depende do aprendizado do perdão, ele nos liberta e alivia o nosso coração e o nosso espírito!

Outro ensinamento bastante interessante para nos ajudar nessa jornada de evolução, é o de que na caridade, quando aprendemos a enxugar a lágrima do outro, não teremos tempo para chorar. Quando somos caridosos, além de estarmos caminhando em direção a salvação podemos experienciar e experimentar o doce sabor da verdadeira felicidade. 

*Outra orientação não menos importante:* não devemos compreender a felicidade como ausência de dor, mas como a real compreensão do que ela ( a dor) pode nos ensinar, e como o amor, por vezes a dor assim pode ser um caminho imprescindível á nossa evolução.

Por fim, e não menos importante, um lição que devemos estar atentos: * o maior desafio da criatura humana é a própria criatura humana.* Precisamos entender que pra evoluir, não devemos lutar uns contra os outros, mas sim, contra nós mesmos. Contra nossas dificuldades e limitações em buscar de nos tornar uma versão melhorada de nós mesmos a serviço do outro. 
As dificuldades, as preocupações, as limitações, elas chegam por uma única razão: elas são ferramentas pra nossa evolução, então, ao invés de perdemos tempo reclamando delas, devemos nos vestir de coragem e ir à luta. Sejamos fortes, corajosos, caridosos e amáveis! Estejamos sintonizados com o amor, a paz e o bem, pois só assim vibraremos o amor, a paz e o bem na vida de quem nos rodeia e alegraremos o mestre Jesus.

Que assim seja, sempre e para sempre!



Karluza Moreira 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Arapuá🌵

Silhão? Cultura Nordestina