Startup nordestina desenvolve software exclusivo para secretarias de agricultura, pecuária e pesca.
municipais, mas que com esse programa elas conseguem disputar uma posição de destaque, já que passam a impactar de forma significativa na vida das pessoas.
Em Guamaré, município litorâneo potiguar, o secretário municipal de desenvolvimento rural, Francisco Enok, disse que já pleiteava desenvolver um sistema próprio, mas ao saber do PRONAPP, logo mostrou ao Chefe do Poder Executivo a importância de contratar o serviço. Enok fala que, além das atuais funcionalidades, solicitou a empresa que desenvolvesse algo que permita uma melhor integração com a Secretaria Municipal de Pesca e Carcinicultura. “Duas pastas afins, mas que não falam a mesma língua.”
Já em Jucurutu, o secretário de agricultura e meio ambiente, Saul Morais, enxergou no sistema a possiblidade de elevar o rendimento da bacia leiteira e das agroindústrias de laticínio, já que viramos uma referência estadual do setor. A municipalidade quer apostar, ainda mais, nesse segmento, ajudando produtores e empresas, e para isso é necessário ferramentas que tragam dados que ajudem nas tomadas de decisões do gestor municipal.
O doutor em fruticultura e professor da UFRN, o engenheiro agrônomo Amilton Gurgel Guerra, diz que o PRONAPP é uma importante ferramenta de gestão das secretárias municipais de agricultura. Ela facilita o dia a dia dos gestores, trazendo segurança e controle sobre os processos. Este centraliza, no meio digital, os cadastros de produtores, de empreendimentos rurais e de serviços. Esse conjunto de funcionalidades possibilita acesso a informações estratégicas para tomada de decisão, que somado a Loja do Produtor (espaço destinado aos produtores para eles exporem seus produtos), fornece um caminho para a melhoria do desempenho econômico do setor rural, principalmente da agricultura familiar.
Luiz Junior, CEO da Zagros Technology, diz que o PRONAPP é um software exclusivo para secretárias de agricultura e tem como objetivo integrá-las ao mundo digital, trazendo benefícios para os gestores e produtores locais. A digitalização dos dados e processos da secretaria, possibilita uma gestão mais eficiente, auxiliando na tomada de decisão estratégica e amplificando as potencialidades rurais, o que impacta positivamente na vida dos produtores.
.
.
Fonte: Agroin Comunicação
Comentários
Postar um comentário